Menu
Seu Carrinho

Incêndio

Abrigo de incêndio e suporte

A norma ABNT NBR 13714:2000 define que o abrigo é “compartimento, embutido ou aparente, dotado de porta, destinado a armazenar mangueiras, esguichos, carretéis e outros equipamentos de combate a incêndio, capaz de proteger contra intempéries e danos diversos”.

Sistema de detecção de incêndio

Um sistema de detecção de incêndio com alarme, conhecido também como SDAI, é indispensável, pois pode indicar quando e onde há propagação de chamas, evitando, assim, que o fogo se espalhe em um estabelecimento.

Extintores de incêndio

Conheça os principais tipos de extintores de incêndio disponíveis no mercado.

·         Extintor de Água Pressurizada

·         Extintor de Bicarbonato de Sódio (BC)

·         Extintor de Espuma Mecânica

·         Extintor de Fosfato Monoamônico (ABC)

·         Extintor de Dióxido de Carbono (CO2)

·         Extintor de Halon

·         Extintor de NAF

·         Extintor de Acetato de Potássio – Classe K

Luminárias de emergência

A iluminação de emergência faz parte do sistema de emergência contra incêndio. Esse sistema possibilita uma iluminação adequada em situações de perigo eminente.

O sistema de iluminação de emergência contra incêndio tem facilita a evacuação da área, atuando como uma opção segura nos casos de interrupção de energia elétrica, que são comuns em casos de incêndio, pois afetam a rede elétrica, acionando disjuntores.

Mangueiras de incêndio

Toda mangueira de incêndio sofre um certo desgaste quando é manuseada. A mangueira de incêndio do tipo 1 é indicada para pisos lisos. A mangueira tipo 2 é indicada para pisos de áreas comerciais e industriais, pois são mais corrosivos. As mangueiras tipos 3 e 4 são indicadas para pisos nos quais é desejável uma maior resistência à abrasão, ou seja, são mangueiras mais resistentes.

Sinalização de Emergência

As placas de sinalização de emergência e combate a incêndio são um tipo de sinalização obrigatória a qualquer estabelecimento comercial. Elas foram desenvolvidas para aumentar a segurança das pessoas(evacuação), e auxiliar no combate de pontos de incêndio.