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Asfalto Modificado NBR II Viapol 25 Kg

Asfalto Modificado NBR II Viapol  25 Kg
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Asfalto Modificado NBR II Viapol 25 Kg

NBR ASFALTO MODIFICADO II

 

DESCRIÇÃO

Asfalto modificado é um cimento asfáltico, que no processo de industrialização, adquire propriedades específicas para as exigências de desempenho solicitadas na impermeabilização, tais como: propriedades aglutinantes, flexibilidade e durabilidade.

Em temperatura ambiente, possui característica sólida, mas por ser um material termoplástico, sua consistência varia em função da temperatura de aquecimento, podendo ser mais ou menos fluído.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

ºC 75-95 0,1 mm 20 - 35 cm - ºC mín. 235 % máx. 1 mín. 99

Característica Unidade NBR II
Ponto de amolecimento: ºC 75-95
Penetração (25 ºC, 100g, 5 seg.): 0,1 mm 20 - 35
Ductibilidade (25 ºC, 5 cm/mín.): cm -
Ponto de fulgor: ºC mín. 235
Perda de aquecimento em massa (163 ºC, 5 hs): % máx. 1
Solubilidade em tricloroetileno: % massa mín. 99

Normas

  • NBR 9910:2017 – Asfaltos modificados para impermeabilização sem adição de polímeros – Características de desempenho;
  • NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Sistemas e projetos;
  • NBR 9574:2008 – Execução da impermeabilização.

UTILIZAÇÃO

NBR II é indicado para:

  • Para colagem de mantas asfálticas;
  • Utilizado como sistema de impermeabilização moldado in loco;
  • Matéria prima para a indústria adesiva especial;
  • Massas antirruído;
  • Para calafetação, além de adesivo para revestimento térmico;
  • Rejuntamento de pavimentos de placas de concreto

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

Moldado in loco:

Aplique o asfalto NBR II com brocha ou meada, em uma demão com espessura de aproximadamente 2 mm, e alinhe o estruturante (véu de fibra de vidro ou poliéster) sobre a camada aplicada. Continue a aplicação até atingir o consumo pré-determinado.

Finalizada a impermeabilização, aguarde um período de 12 horas e realize o teste de estanqueidade por no mínimo 72 horas.

Execute a proteção mecânica de acordo com as normas e especificações técnicas recomendadas.

 

Colagem de manta asfáltica:

Alinhe a manta asfáltica em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.

Aplique uma demão do NBR II com aproximadamente 2mm de espessura, desenrolando simultaneamente a 1ª manta asfáltica sobre a superfície do asfalto. Atente-se sempre em deixar um excesso de asfalto na frente do rolo.

Aplique forte pressão sobre a manta do centro para fora, a fim de expulsar bolhas de ar retidas entre a manta e a superfície.

Todas as mantas deverão ser sobrepostas em 10 cm. O asfalto deve ser aplicado também nas sobreposições e o excesso de asfalto é necessário para garantir uma perfeita fusão entre as mantas, resultando num cordão de asfalto sobre a emenda.

Coloque as mantas na posição horizontal, subindo 10cm na posição vertical.

Após a aplicação da manta asfáltica, faça o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

Aplique um banho de asfalto sobre todas as emendas para reforço e correção de possíveis falhas de colagem da manta.

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R$0,00
  • Estoque: Esgotado
  • Modelo: 1234-VIA
  • Peso: 25.00kg
  • Dimensões: 65.00cm x 45.00cm x 16.00cm
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