NBR ASFALTO MODIFICADO II
DESCRIÇÃO
Asfalto modificado é um cimento asfáltico, que no processo de industrialização, adquire propriedades específicas para as exigências de desempenho solicitadas na impermeabilização, tais como: propriedades aglutinantes, flexibilidade e durabilidade.
Em temperatura ambiente, possui característica sólida, mas por ser um material termoplástico, sua consistência varia em função da temperatura de aquecimento, podendo ser mais ou menos fluído.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
ºC 75-95 0,1 mm 20 - 35 cm - ºC mín. 235 % máx. 1 mín. 99
Característica | Unidade | NBR II |
Ponto de amolecimento: | ºC | 75-95 |
Penetração (25 ºC, 100g, 5 seg.): | 0,1 mm | 20 - 35 |
Ductibilidade (25 ºC, 5 cm/mín.): | cm | - |
Ponto de fulgor: | ºC | mín. 235 |
Perda de aquecimento em massa (163 ºC, 5 hs): | % | máx. 1 |
Solubilidade em tricloroetileno: | % massa | mín. 99 |
Normas
- NBR 9910:2017 – Asfaltos modificados para impermeabilização sem adição de polímeros – Características de desempenho;
- NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Sistemas e projetos;
- NBR 9574:2008 – Execução da impermeabilização.
UTILIZAÇÃO
NBR II é indicado para:
- Para colagem de mantas asfálticas;
- Utilizado como sistema de impermeabilização moldado in loco;
- Matéria prima para a indústria adesiva especial;
- Massas antirruído;
- Para calafetação, além de adesivo para revestimento térmico;
- Rejuntamento de pavimentos de placas de concreto
APLICAÇÃO DO PRODUTO
Moldado in loco:
Aplique o asfalto NBR II com brocha ou meada, em uma demão com espessura de aproximadamente 2 mm, e alinhe o estruturante (véu de fibra de vidro ou poliéster) sobre a camada aplicada. Continue a aplicação até atingir o consumo pré-determinado.
Finalizada a impermeabilização, aguarde um período de 12 horas e realize o teste de estanqueidade por no mínimo 72 horas.
Execute a proteção mecânica de acordo com as normas e especificações técnicas recomendadas.
Colagem de manta asfáltica:
Alinhe a manta asfáltica em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.
Aplique uma demão do NBR II com aproximadamente 2mm de espessura, desenrolando simultaneamente a 1ª manta asfáltica sobre a superfície do asfalto. Atente-se sempre em deixar um excesso de asfalto na frente do rolo.
Aplique forte pressão sobre a manta do centro para fora, a fim de expulsar bolhas de ar retidas entre a manta e a superfície.
Todas as mantas deverão ser sobrepostas em 10 cm. O asfalto deve ser aplicado também nas sobreposições e o excesso de asfalto é necessário para garantir uma perfeita fusão entre as mantas, resultando num cordão de asfalto sobre a emenda.
Coloque as mantas na posição horizontal, subindo 10cm na posição vertical.
Após a aplicação da manta asfáltica, faça o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.
Aplique um banho de asfalto sobre todas as emendas para reforço e correção de possíveis falhas de colagem da manta.
- Estoque: Esgotado
- Modelo: 1234-VIA
- Peso: 25.00kg
- Dimensões: 65.00cm x 45.00cm x 16.00cm